Caminhada no Padre Zé chama atenção para os direitos da criança

Por - em 28

A Associação Familiar do Padre Zé realizará, neste domingo (26), a ‘I Caminhada pelos Direitos da Criança e do Adolescente’, que tem como tema ‘Criança, compromisso de todos’. A atividade terá início às 8h00, na Rua do Cano, no bairro do Padre Zé. O evento pretende chamar a atenção da sociedade para o cuidado com os jovens e ainda vai lembrar os 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A atividade contará com uma programação variada, que inclui sorteios de brindes, brincadeiras, palhaços, cortes de cabelos e distribuição de algodão doce e pipocas. Para o evento – que tem como parceiros a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Armazém Paraíba, Instituto Embeleze, Polibalas, Ita Festas e Habibs – estão sendo esperadas cerca de 500 crianças.

Para a idealizadora do evento, a assistente social Aparecida Pontes, esta é uma forma de alertar a população acerca dos direitos das crianças e adolescentes, pois o compromisso não é apenas do poder publico, mas de toda sociedade e da família.

“No ano em que o Estatuto da Criança completou 18 anos de existência ainda se vê casos de rejeição e abandono com as crianças brasileiras. Os seus direitos não são totalmente efetivados, pois ainda é comum ver em jornais, revistas e TV e até no cotidiano situações de crianças que são exploradas no trabalho, exploradas sexualmente e, muitas vezes, com o direito à vida sendo negado”, comentou Aparecida.