Caminhada pela Paz deve reunir cerca de 5 mil pessoas, no próximo domingo

Por - em 36

Todos reunidos por um único propósito: pedir Paz. É com essa bandeira que mais de 5 mil pessoas sairão pelas ruas dos bairros de Cruz das Armas, Cristo e Rangel, no próximo domingo, dia 16, para participar da VIII Caminhada pela Paz. A concentração acontece a partir das 12h30, em frente à Paróquia São José Operário, na Avenida Cruz das Armas. O evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), é organizado pelo Movimento Paz e Cidadania, em parceria com mais dez Paróquias da região sul da Capital.

Ainda pelo bairro, a caminhada segue pela rua Abel da Silva, Avenida Centenário, ruas José Tavares e Presidente Félix Antônio e Avenida Xavier Júnior. Já no Rangel, em direção ao bairro do Cristo, os participantes percorrem as ruas Elias de Albuquerque, Horácio Trajano, Humberto Paiva, Dom Bosco, atravessando a Elias Albuquerque, sentido rua dos Milagres, de onde segue em direção à Paróquia Mãe do Redentor.

Segundo um dos organizadores do evento, Wellington da Silva, esse ano a caminhada terá uma mudança, que é uma parada que será feita logo após a entrada no bairro do Cristo, onde o Arcebispo da Paraíba, juntamente com outros padres, farão uma celebração. “Será um momento de reflexão e muito louvor”, disse Wellington.

Durante todo o percurso, familiares de vítimas da violência chamarão a atenção das autoridades com cartazes, gritos de justiça e fotos. “É muito importante a participação da sociedade, principalmente dos moradores da região sul, onde estão mais desassistidos no quesito segurança. Vista sua camiseta branca e venha se unir a nós”, convidou Wellington.

O encerramento da caminhada será marcado com um show de fogos de artificio, balões brancos que serão soltos no céu, representando a paz, e a confraternização entre os participantes, onde todos se abraçarão. Também serão expostos fotos de pacifistas do mundo tudo, a exemplo de Madre Tereza de Calcutá, Gandi, entre outros.