Caminhada reúne cerca de 1.500 idosos na orla da Capital

Por - em 30

Alegria e disposição marcaram a 5ª ‘Caminhada Vida Ativa’ realizada na manhã desta sexta-feira (25), por cerca de 1.500 idosos que fazem parte dos 46 grupos de convivência atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O evento abriu as comemorações da Semana do Idoso, estabelecida pela Lei Municipal nº 11.676, de 30 de abril de 2009.

“A caminhada foi muito boa e reuniu aproximadamente 1.500 idosos, além de seus acompanhantes”, disse a coordenadora do Papi, Nilsonete Gonçalves Lucena Ferreira. Os participantes se concentraram às 6h no Busto de Tamandaré, localizado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, e antes da caminhada assistiram a uma apresentação de Tai Chi Chuan. Após a exibição, os idosos seguiram em direção à avenida Cabo Branco até o Sesc-Praia, onde foi servido um café da manhã ao som da Banda Cristo Rei, formada por integrantes do grupo de idosos de Mangabeira.

Dois anos do Caisi – Durante a Semana do Idoso, desta sexta-feira (25) a 1º de outubro (Dia Mundial do Idoso), também será comemorado os dois anos do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que fica localizado na Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá. Nas comemorações, que acontecem de 29 a 1º de outubro, a Prefeitura vai realizar programação com várias atividades, entre elas palestras e atrações culturais, durante a manhã e tarde.

No Caisi há toda uma estrutura direcionada à saúde do idoso, com especialistas em diversas áreas médicas, incluindo atendimento à saúde bucal e acompanhamento por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.