Caminhão do Peixe inicia venda de pescado com apoio da PMJP

Por - em 205

Até está quinta-feira (6), quem estiver no Parque Solon de Lucena (Lagoa) vai poder aproveitar a segunda edição da Semana do Peixe e comprar pescado a preço baixo, no horário das 8h às 17h, no Caminhão do Peixe. A ação, que visitará vários bairros de João Pessoa, é uma parceria da Prefeitura Municipal (PMJP) com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Cooperativa de Produção, Industrialização, Intermediação e Comercialização de Pescado (Copesca). O quilo do peixe custa entre R$ 6 e R$ 15,50.

A funcionária pública Maria das Graças Alves Pequeno aproveitou que estava no Centro da cidade e comprou pescado. Moradora do Valentina Figueiredo, ela disse que tem dificuldade de encontrar peixe fresco no bairro onde reside. “Eu gosto muito de peixe. É a primeira vez que compro aqui. Estou aproveitando a qualidade e o preço”, declarou. Ela levou para casa o peixe do tipo aricó (cioba pequena).

A atendente Edivaneide Alves Berlamino, que mora no Bairro das Indústrias, disse que ficou sabendo por meio da filha, que o Caminhão do Peixe estava no Parque Solon de Lucena e, apesar de trabalhar em Manaíra, veio até a Lagoa conferir a Semana do Peixe. “Estou achando a qualidade e os preços muito bons”, afirmou.

Segundo o presidente da Copesca, Kássio Eduardo Silva Ferreira, a segunda edição da Semana do Peixe, que começou na última segunda-feira (3), já é um sucesso, registrando vendas acima do esperado. “Nessa terça-feira, ao meio-dia, o estoque do caminhão acabou e teve que ser renovado. Estamos vendendo uma média entre 300 e 400 quilos de pescado por dia”, contou.

Entre os peixes mais procurados pela população estão a cioba, aricó (cioba pequena), corvina, pescada, tainha e tambaqui (água doce).

Incentivo ao consumo – A Semana do Peixe é uma iniciativa do MPA, dentro do Plano de Desenvolvimento Sustentável – Mais Pesca e Aquicultura, e visa incentivar o consumo de peixe entre a população, oferecendo o produto a preço abaixo do vendido no mercado.

Locais onde o Caminhão do Peixe estará durante este mês:

  • Dias 4, 5 e 6/9 – Parque Solon de Lucena (Lagoa)
  • Dia 8/9 – Ernesto Geisel (próximo ao Superbox Brasil)
  • Dia 11/9 – Colinas do Sul / Mangabeira VIII/ Cidade Verde
  • Dia 12/9 – Comunidade São Rafael, no Castelo Branco / João Paulo II
  • Dia 13/9 – Centro Administrativo Estadual / Jardim Ester
  • Dia 14/9 – Mangabeira (próximo a Igreja Cristo Rei) / Bairro das Indústrias
  • Dia 15/9 – Paratibe