‘Caminho Livre’ recupera ruas no Cidade Universitária beneficiando moradores

Por - em 28

As equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) estão executando o recapeamento asfáltico em várias ruas do bairro Jardim Cidade Universitária, na zona sul. Outros pontos da cidade também vão passar pelo mesmo serviço, dentro do cronograma de trabalho do Plano de Mobilidade do Trânsito ‘Caminho Livre’. O próximo bairro beneficiado será o Castelo Branco.

Os moradores do Jardim Cidade Universitária já estão usufruindo da renovação do pavimento. O bairro, que concentra grande número de solicitações de restauração de pavimento à Seinfra, tem presenciado a ação da Prefeitura não só para minimizar os transtornos causados pelo surgimento de buracos no período de chuva, como também na melhoria do pavimento com o recapeamento e asfaltamento de vias dentro do projeto Caminho Livre.

De acordo com informações da Diretoria de Obras, as equipes iniciaram, neste fim de semana, os serviços na Rua Antonio Targino Pessoa da Silveira, onde se localiza grande fluxo de veículos devido à presença de colégios. Aproximadamente 40% do pavimento na via já foram colocados. A previsão é que o serviço seja concluído ainda esta semana. As ruas Antônio Assunção; Enfermeira Ana Maria Babosa e Aristides Costa já foram concluídas.

Ruas – Um conjunto de ruas está na lista para serem recapeadas e asfaltadas no Jardim Cidade  e nos Bancários. Dentro da programação estão às ruas Maria Silvestre dos Santos; trecho da Reginaldo Amaral Muribeca; Maria Eliete Coutinho Fabrício; Luiz Primola da Silva; Derlópidas Gomes Neves; Estudante Oliveiros Fernandes Filho; trecho da Alexandre de Luna Freire; Alzira Coutinho de Araújo; trecho da Antonio Miguel Duarte e Empresário João Rodrigues Alves.

Nesta segunda-feira (5) equipes da Seinfra também estiveram restaurando um pequeno trecho de asfalto, de aproximadamente 200 metros, na alça na Ilha do Bispo, próximo ao acesso da Via Oeste.

Centro – Várias vias do centro da cidade também foram restauradas dentro do projeto Caminho Livre. Essa primeira etapa foi encerrada na última sexta-feira (2), com serviços na Padre Pinto (Central de Polícia) até a Avenida São Miguel, via do Cemitério Boa Sentença.

O recapeamento das vias no Centro beneficiou a rua do viaduto Dorgival Terceiro Neto (Terceirão); passando pela Avenida Sanhauá (CBTU); Avenida Coronel Mindelo (Terminal de Integração); ruas Padre Azevedo (Paço Municipal); Viaduto Damásio Franca, Cícero Meireles e na faixa de ônibus coletivos do anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena.