Campanha abre programação natalina de servidores da Emlur

Por - em 38

Com a proximidade das festividades de fim de ano, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) está preparando uma programação recheada de atrações culturais para celebrar o Natal. A abertura oficial das comemorações só será realizada no dia 07 de dezembro, contudo, a programação natalina já começa este mês com o lançamento, nesta quarta-feira (25), da campanha ‘Natal Solidário da Emlur’.

Durante a campanha, promovida entre os funcionários da sede da Autarquia, serão arrecadados materiais de higiene pessoal como sabonete, creme dental, xampu, entre outros, para serem doados ao Hospital Padre Zé, em Tambiá. A campanha, promovida pela Divisão de Bem-Estar Social da Emlur (Dibes), já se tornou uma tradição dentro da empresa.

Em dezembro, várias atrações culturais serão realizadas para que os servidores da Emlur entrem no clima natalino. No dia 07 de dezembro, às 8h30, será a abertura do Natal da Emlur com a chegada do Papai Noel na sede da empresa e, em seguida, a apresentação do Coral Infantil do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), com regência da maestrina Fátima França, também regente do Coral da Emlur.

No dia 14, o Coral da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) vai se apresentar às 8h30. A festa de confraternização de Natal dos servidores da Emlur está programada para a sexta-feira (18), a partir das 18h, com a apresentação de um presépio vivo e uma peça encenada pelo ‘Teatro Agentes da Alegria’, o Coral da Emlur e o Baticumlata. Além das apresentações culturais, um culto ecumênico será celebrado.

A programação natalina será encerrada na segunda-feira (21) com a apresentação do Coral da Emlur e de uma mensagem natalina para os servidores da Autarquia. Além disso, será realizada a entrega dos donativos arrecadados na campanha ‘Natal Solidário da Emlur’ ao Hospital Padre Zé.

Decoração – Pensando na necessidade de se promover a reutilização de materiais, a Emlur faz todos os anos a decoração da sede com materiais recicláveis como plástico, vidro, alumínio e papel. Este ano, os artistas plásticos e artesãos da Oficina de Artes da Autarquia, utilizando materiais como plástico, alumínio, papelão e muita criatividade, estão dando vida a enfeites que serão usados na decoração da sede. Segundo Roberto Carvalho, diretor da Oficina de Artes, este ano a Emlur ganhará uma linda árvore natalina com textura rendada feita com jornais velhos. “Já começamos a preparar o material que será usado na decoração da Emlur e do Centro Administrativo”, comentou o diretor. Além da árvore, anjos e bolas natalinas feitas de jornal vão embelezar a sede neste final de ano.

O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, disse que a determinação da direção e dos servidores na elaboração da programação natalina reflete o clima organizacional de compreensão, solidariedade e respeito existente dentro da Autarquia, que aflora com mais força nesta época do ano com a proximidade do Natal.

Programação – A Emlur começa sua programação natalina já em novembro.

Novembro:
Quarta-feira (25) – Lançamento da campanha ‘Natal Solidário da Emlur.

Dezembro:
Segunda-feira (07) – Abertura das comemorações natalinas com a chegada do Papai Noel, a partir das 8h30, na sede da Emlur, e apresentação do Coral Infantil do Peti.
Sexta-feira (18) – Confraternização dos servidores da Emlur, a partir das 18h, na sede.
Segunda-feira (21) – Encerramento das comemorações com apresentação do Coral da Emlur e de mensagem natalina.