Campanha contra a pólio vacina 74,35% das crianças no 1ª dia

Por - em 20

A campanha contra a Poliomielite (paralisia infantil) já vacinou 39.441 crianças menores de cinco anos em João Pessoa. Esse número representa 74,35% da população nesta faixa etária. A meta acordada com o Ministério da Saúde é vacinar 95% da população menor de cinco anos. Apenas em João Pessoa isto significa mais de 52 mil crianças.

Os pais que não puderam levar seus filhos até um posto de vacinação neste sábado (20), no lançamento oficial da campanha, poderão fazê-lo até o dia 30 deste mês.

De acordo com a chefe da Seção de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Chiara Dantas, o número de crianças vacinadas no lançamento da campanha está em uma média que é conseguida todos os anos. “Normalmente atingimos essa média no dia do lançamento da campanha. Pela experiência de outras campanhas, até o dia 30, atingiremos a meta estabelecida, que é de 95%”, comentou. A segunda etapa da campanha contra a pólio acontece no dia 22 de agosto deste ano. Todas as crianças, as que tomaram e as que não tomaram a vacina nesta primeira etapa, têm que se vacinar.