Campanha contra pólio vacina 95,64% das crianças em JP

Por - em 35

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) conseguiu atingir a meta do Ministério da Saúde para a vacinação da primeira etapa da Campanha contra a Poliomielite (Paralisia Infantil). João Pessoa vacinou 95,64 % das crianças menores de cinco anos, um total de 50.730 crianças.

O Ministério da Saúde já decidiu a data da segunda fase da campanha nacional, será no dia 22 de agosto. Pais e responsáveis devem levar todas as crianças menores de cinco anos para se vacinarem, independente de elas terem recebido a dose da vacina na primeira fase da campanha.

Na primeira etapa foram vacinadas 10.987 crianças menores de um ano, totalizando 97,87% da população desta idade na capital. Das crianças entre um ano e menores que cinco anos, foram vacinadas 39.743, totalizando 95,04% da população nesta faixa etária. No total, 50.730 crianças menores de cinco anos foram vacinadas, 95,64% do total. Com o slogam “Não dá pra vacilar. Mais uma vez, tem que vacinar”, o ministério pretende manter a erradicação da paralisia infantil no país. A meta pactuada mais uma vez é de 95% das crianças menores de cinco anos.