Campanha da Faixa chega aos Bairros de Mangabeira e Centro

Por - em 55

Desde segunda-feira (01) a campanha ‘Faixa de Pedestre: A Gente Respeita e a Cidade Anda Melhor’ está em Mangabeira e no Centro de João Pessoa. A ação é realizada pela Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), desde o dia 22 de janeiro, quando foi iniciada na região da praia. Neste período, as equipes de Educação para o Trânsito já abordaram mais de 10 mil pessoas, entre motoristas e pedestres.

As equipes estão na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, no Centro, e no Bairro de Mangabeira, nos horários de 8h30 às 10h e de 14h30 às 16h30. Antes, a campanha já esteve nas praias de Cabo Branco e Tambaú, um trecho do final da avenida Beira Rio, Epitácio Pessoa, ruas Maria Sales, Visconde de Pelotas e por último no bairro Padre Zé, além de participado das prévias do Folia de Rua, no período carnavalesco. Os motoristas e pedestres estão sendo abordados e orientados sobre o respeito à faixa, na tentativa de evitar acidentes de trânsito e para garantir o fluxo tranquilo deles pelas vias da cidade.

Além da abordagem, o motorista ou o pedestre recebe uma cartilha com orientações, panfletos e adesivos para colar nos carros, com o tema da campanha. O foco da ação, que este ano está em sua terceira edição, é o respeito mútuo entre condutores de veículos e pedestres e visa diminuir os índices de acidentes de trânsito, causados pela falta de atenção e desrespeito à faixa.

De acordo com a coordenadora de Educação para o trânsito, Josineide Cardoso, o primeiro mês de campanha atingiu o objetivo de orientar a população tornando-a mais consciente do respeito à sinalização. “Nosso trabalho vai continuar por todo o ano e seu resultado poderá ser percebido na redução do número de acidentes envolvendo pedestres e motoristas. A campanha é muito importante e a população percebendo isso, está aderindo à causa”, disse.

Balanço da Campanha
Orla e final da Beira Rio – 1,5 mil pessoas
Avenida Epitácio Pessoa e Rua Maria Sales – 2 mil pessoas
Bloco dos Atletas (concentração) – 1 mil pessoas
Muriçoquinhas – 1,5 mil pessoas
Folia de Rua (Visconde de Pelotas) – 500 pessoas
Busto de Tamandaré (Bloco da STTrans) – 1,8 mil pessoas
Mangabeira – 500 pessoas
Padre Zé – 800 pessoas
Boco da Associação – 600 pessoas