Campanha da Setur vai orientar turistas sobre contratação de serviços

Por - em 28

Aproveitando o clima de Carnaval, a Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lança a partir das 16h30, desta quinta-feira (11) a campanha ‘Turismo Legal é Turismo Seguro’ no salão nobre do Hotel Tambaú, em João Pessoa. A primeira ação da campanha ocorre em seguida ao lançamento e promete chamar atenção de quem estiver passeando pela orla no final da tarde. Animados pelo grupo de percussão ‘Latocando do Programa Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), servidores da Setur farão a distribuição do panfleto informativo nos hotéis e restaurantes próximos a Feirinha de Tambaú.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, a campanha segue as diretrizes do Ministério do Turismo (MTur) que está promovendo uma ação nacional para coibir a atuação de empresas ilegais, com a campanha ‘Viaje Legal’. “Nossa intenção é orientar o turista que chega à cidade sobre os cuidados que ele deve ter antes de contratar um serviço. Para isso elaboramos um folder com informações em português, inglês e espanhol dando dicas sobre que atitudes ele deve adotar para ter uma viagem tranquila”, comenta.

Além das orientações sobre a contratação de serviços, o panfleto que pode ser levado na bolsa, também traz telefones úteis como o do Samu, Delegacia de Atendimento ao Turista e da Polícia Rodoviária Federal.