PlanMob João Pessoa - Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Campanha de prevenção à dengue da PMJP ganha prêmio publicitário

Por - em 112

O vídeo publicitário ‘Dengue’, produzido pela Agência Real para a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e veiculado nas emissoras de televisão no ano de 2008, foi um dos ganhadores no último final de semana do ‘Prêmio Criatividade’, promovido por uma emissora de comunicação local. O evento, que ocorreu no último sábado (13), em Campina Grande, elegeu as criações nas categorias de ‘Serviço Público Comunitário’, ‘Campanha’ e ‘Mercado’.

O vídeo ficou na segunda colocação na categoria ‘Serviço Público Comunitário’ e trata de um alerta sobre os riscos causados pela dengue, inclusive levando a óbito quando não se toma os cuidados preventivos para eliminação das larvas do mosquito. A campanha da dengue foi veiculada no mês de maio deste ano.

Vigilância em Saúde – O município de João Pessoa foi considerado pelo Ministério da Saúde (MS) como localidade de baixo risco para transmissão da dengue. Levantamento feito pelo MS demonstrou que o Índice de Infestação Predial (IIP), relação entre número de imóveis e o mosquito Aedes aegypti, caiu de 1,5% em 2007 para 0,6% em 2008. O número demonstra que as ações de prevenção e combate à dengue surtiram efeito na Capital.