Campanha de vacinação contra gripe H1N1 termina nesta sexta

Por - em 37

Termina nesta sexta-feira (21) a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Além das 180 Unidades de Saúde Família que estão imunizando os pessoenses, a Prefeitura da Capital está montando mais dois postos de suporte, que funcionarão no Busto de Tamandaré e na Praça da Paz, nos Bancários. Em todos os locais, a vacinação acontece das 8h às 17h.

Já foram vacinados quase 20 mil profissionais de saúde, mais de 10 mil gestantes, pouco mais de 65 mil doentes crônicos e quase 20 mil crianças menores de 2 anos. Para esses grupos, considerados prioritários pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já ultrapassou a meta estipulada.

No caso de jovens entre 20 e 29 anos, pouco mais de 100 mil pessoas receberam a vacina, o que representa 71% da meta do MS. Entre adultos de 30 a 39 anos, a soma chega a 72 mil pessoas, cerca de 63% do total estipulado.

Para a chefe do setor de Imunização da SMS, Chiara Dantas, esses números são considerados satisfatórios, superando a meta alcançada pelo Estado e se igualando à média nacional. “Nossa campanha e os postos extras que montamos em várias partes da cidade foram os responsáveis por esses bons resultados”, frisou.

Chiara lembra que o Ministério da Saúde ainda não se pronunciou a respeito de prorrogar a campanha, por isso faz um chamado. “Quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinou, tem até amanhã para procurar uma de nossas unidades ou os postos extras na Praça da Paz e no Busto de Tamandaré”, concluiu.