Campanha de Vacinação contra gripe H1N1 termina sexta-feira

Por - em 23

A Campanha de Vacinação contra a H1N1, realizada em João Pessoa pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), termina na próxima sexta-feira (21). Até agora foram imunizadas 231.784 pessoas. Quem faz parte dos grupos prioritários e não recebeu a imunização pode procurar qualquer uma das 180 unidades de saúde da Capital. É importante lembrar que as crianças menores de dois anos que receberam a primeira dose precisam de um reforço 30 dias depois.

De acordo com dados da Imunização da SMS foram vacinados mais de 90 mil adultos entra 20 e 29 anos e 156 mil entre 30 e 39 anos. “Já atingimos a meta com as gestantes, profissionais de saúde e crianças menores de dois anos, agora o foco é vacinar esses adultos e garantir a cobertura nessa faixa etária”, afirmou a Chefe da Imunização da SMS, Chiara Dantas. Esses números correspondem a 64% dos jovens entre 20 e 29 anos e 48% dos adultos entre 30 e 39 anos.

A Campanha de Vacinação contra a H1N1 teve início dia 08 de março com a imunização dos profissionais de saúde e obedeceu ao calendário estadual de inserir todos os grupos prioritários no mesmo cronograma. Postos extras instalados em faculdades, supermercados e shoppings da Capital garantiram uma maior comodidade para aquelas pessoas que não puderam comparecer a uma unidade de saúde durante a semana.

Prevenção – Vale lembrar que a campanha de prevenção contra a H1N1, iniciada em 2009 pela Secretaria Municipal de Saúde, continua ativa. De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde, Júlia Vaz, folders e cartazes informando a respeito da prevenção e formas de contágio da doença foram espalhados em diversos pontos da Capital com o intuito de prevenir o surgimento de casos da Gripe A.