Campanha faz alerta no São João sobre violência contra a mulher

Por - em 23

Durante as noites da programação do “São João de João Pessoa – o Melhor da Gente” a equipe da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), está divulgando a campanha “Violência contra a Mulher não Combina com Arrasta Pé”. A campanha tem objetivo educativo, com divulgação do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, serviço que atende e orienta mulheres em situação de violência.

A ação está acontecendo no Ponto Cem Réis, onde estão acontecendo os shows, e na Praça Dom Adauto, que abriga a Feira de Artesanato da Prefeitura. A equipe também distribui adesivos com o tema da campanha e o telefone do serviço que atende gratuitamente, através do 0800 283 3883.

A proposta é massificar o telefone do Centro de Referência da Mulher, um instrumento que as mulheres podem acessar, de forma gratuita, para tirar dúvidas ou serem orientadas nas situações de violência. A campanha também reforça o compromisso da Prefeitura na construção, não só da cultura da diversidade, mas também do respeito, afirmou a Secretária de Políticas para as Mulheres, Nézia Gomes.

Sobre o serviço – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra é um serviço da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), vinculado à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, que oferece atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de violência. Além da assistência da equipe técnica, as mulheres contam também com atividades pedagógicas e de arte-terapia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Afonso Campos, 191, Centro, e também através do telefone 0800 283 3883.