Campanha Ficha Limpa é destaque em reunião de Conselho Municipal

Por - em 21

A VII Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção foi realizada esta semana, no gabinete da Secretaria de Transparência Pública (Setransp), no Paço Municipal, com o intuito de esclarecer e debater diversos temas relacionados à administração pública e combate à corrupção.

Em pauta, assuntos como a visita ao Tribunal de Contas do Estado no próximo dia 23 de julho, às 15h; a Caravana da Anistia, que chegou à Capital paraibana na última quinta-feira (9); o Decreto que institui o Programa Municipal de Educação Fiscal e regulamenta a Lei 11.253 de 09/11/2007; a apresentação e aprovação da Nota Pública sobre a criação dos Tribunais de Contas do Município e a Campanha Ficha Limpa.

Estavam presentes, além do secretário da Transparência Pública, Antônio Barbosa, representantes das secretarias da Educação, Administração e Finanças; Procuradoria Geral do Município; Controle Interno; Ouvidoria; Arquidiocese da Paraíba; Ordem dos Advogados da Paraíba; Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB), e Mãe Renilda, representando as religiões de Matriz Africana.

Sobre a visita ao Tribunal de Contas do Estado, o secretário Antônio Barbosa relatou que, além de uma cortesia, será a oportunidade de abrir um diálogo acerca do fortalecimento quanto a estrutura e ações do tribunal. Sobre a Campanha Ficha Limpa, Antônio Barbosa disse que o Conselho deverá recolher mais de 100 assinaturas de adesão para serem enviadas ao Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco). Segundo o secretário, o objetivo do Ficha Limpa é impedir a candidatura de políticos condenados por crimes graves.