Campanha PBSOSRIO arrecada meia tonelada de donativos em JP

Por - em 28

A primeira leva de donativos arrecadados pela campanha #PBSOSRIO, apoiada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), vai ser encaminhada para as cidades atingidas pelas enchentes no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (24). Os donativos começaram a ser arrecadados no último dia 15, durante o show do projeto “Estação Nordeste”, no Busto de Tamandaré. Nesta semana os donativos começaram a ser depositados numa tenda montada no projeto Atitude Verão, na orla.

Segundo informações de uma das coordenadoras da campanha, Denise Lemos, foi arrecadada meia tonelada de donativos, dentre roupas, alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza. Na próxima segunda-feira (24), este material será levado para a Cruz Vermelha, em Pernambuco, e de lá parte de avião para o Rio de Janeiro.
“A questão do envio do material arrecadado era a nossa maior preocupação, afinal fazer chegar às doações a quem precisa é o objetivo da campanha. Graças a Deus conseguimos também o apoio do Governo do Estado, que vai fazer o transporte dos donativos até Recife”, ressaltou Denise Lemos.

No momento, o material arrecadado está sendo catalogado, de acordo com a orientação dada pela Cruz Vermelha de Pernambuco. A expectativa dos organizadores da campanha é de encaminhar uma nova leva de donativos no final de janeiro, quando encerra a programação de shows do Estação Nordeste.

Pelo Twitter – A campanha teve início no twitter e ganhou força através das parcerias que foram estabelecidas, além da participação da sociedade em geral. Seguindo orientações da Defesa Civil do Rio de Janeiro, não há mais necessidade de envio de roupas para os desabrigados.

Contudo, vários produtos ainda estão sendo necessários para atender as necessidade da população atingida pelas enchentes no local, a exemplo de água potável, produtos de higiene pessoal (creme dental, absorvente, papel higiênico, shampoo, sabonete, etc), produtos de limpeza (água sanitária, sabão em pó, álcool, desinfetante, sacos para lixo, etc), além de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, macarrão, açúcar, leite em pó, etc). O telefone de contato dos idealizadores da campanha é 8811-0650.