Campanha Pró-Copa 2014 é lançada em João Pessoa nesta quinta-feira

Por - em 31

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lança nesta quinta-feira (9), a campanha nacional pró-Copa “Um gol pelos direitos das crianças e adolescentes”, a partir das 17h, no Ponto de Cem Réis, no Centro. A campanha é organizada pelo Programa Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo (MTur), e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) e abrange as 12 cidades sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Na apresentação desta quinta-feira está programada a exibição do Grupo Musical do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Cruz das Armas.

Mesmo não sendo sede oficial dos jogos da Copa em 2014, João Pessoa está recebendo atenção especial do Ministério de Turismo. A Capital paraibana tem localização estratégica entre as cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Recife, em Pernambuco, que sediarão jogos do mundial.

O objetivo da campanha é prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo durante a realização da Copa e envolve o setor público e privado, em especial profissionais e empresários do setor turístico, de modo que possam promover ações articuladas nos destinos turísticos que serão contemplados com o grande fluxo de visitantes durante o evento.

Programação:

17h00 – Grupo Musical Peti Cruz das Armas – 13 de Julho
17h10 – Abertura oficial
17h30 – Peça teatral: A menina abusada
18h00 – Grupo de dança contemporânea – Casa Pequeno Davi
18h10 – Grupo de Flauta ‘Som da Terra’ – Casa Pequeno Davi
18h30 – Encerramento