Campanha recolhe roupas e comida para vítimas das chuvas

Por - em 47

Toda a população de João Pessoa está convidada para participar de uma verdadeira rede de solidariedade neste sábado (12), quando acontece o dia de mobilização da ‘Campanha Somos Todos Paraíba – João Pessoa Solidária’. Qualquer pessoa pode doar alimentos e agasalhos para as vítimas das chuvas e enchentes no Estado.

A Prefeitura de João Pessoa, que está liderando a campanha, vai disponibilizar 14 pontos para receber as doações, que funcionarão das 8h às 17h. Cerca de 200 servidores do Governo Municipal estão envolvidos na coordenação, organização e recolhimentos dos donativos que serão distribuídos para as famílias atingidas.

Além de roupas e comida, as famílias também receberão 100 mil envelopes de soro de reidratação oral, que foram doados pela Secretaria Municipal de Saúde. O Banco de Alimentos de João Pessoa já reservou 30 toneladas de feijão que estão sendo ensacados e serão distribuídas entre as famílias vítimas das chuvas.

Os locais para entrega dos donativos são: Lagoa do Parque Solon de Lucena; praças da Paz (Bancários), Lauro Wanderley (Funcionários I), Bela (Funcionários II), Caju (Bessa), Coqueiral (Mangabeira), Alcides Carneiro (Manaíra) e São Gonçalo (Torre); Busto de Tamandaré, Ginásio Municipal Odilon Ribeiro Coutinho (Valentina); supermercados Atavarejo, Carrefour e Hiperbompreço, além do Banco de Alimentos de João Pessoa, localizado na Avenida Waldemar Naziazeno, 233, no bairro do Geisel (antigo depósito da cervejaria Antarctica).