Campanha sobre violência contra a mulher será lançada na Capital

Por - em 23

Durante o “São João de João Pessoa – o Melhor da Gente”, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres vai lançar a Campanha “Violência contra a Mulher não Combina com Arrasta Pé”. O objetivo é realizar uma ação educativa, no sentido de informar sobre a temática e divulgar a existência do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra e o serviço gratuito do 0800 283 3883, que atende as mulheres vítimas de violência na nossa cidade.

“A proposta é divulgar, durante as festas juninas da Capital, os serviços que trabalham com a questão da violência de gênero, a fim de que a população saiba identificar o fenômeno e possa, também, contribuir na construção de relações saudáveis entre homens e mulheres”, afirmou a Secretária de Políticas para as Mulheres, Douraci Vieira dos Santos.

Todas as noites, equipes do Centro de Referência da Mulher e da Coordenadoria das Mulheres estarão distribuindo material e dando informações sobre a temática e os serviços municipais de enfrentamento a violência contra a mulher disponíveis à população.

O serviço – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra é um serviço da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), vinculado à Coordenadoria das Mulheres, que oferece atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de violência. Além da assistência da equipe técnica, as mulheres contam também com atividades pedagógicas e de arte-terapia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7hs às 19hs, na Avenida Coremas, 141, Centro. Atende também pelo serviço gratuito através do telefone 0800 283 3883, que funciona 24 horas, de domingo a domingo.