Campanha vai atestar com adesivo segurança de casas contra a dengue

Por - em 28

Todas as casas da Capital paraibana a serem vistoriadas pelos agentes de saúde ambiental da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), durante a campanha ‘Dengue, você sabe como combater. Tome uma atitude’, receberão um adesivo oficial comprovando que aquele lugar está dentro dos padrões de segurança contra a doença. O lançamento da campanha vai acontecer na próxima quinta-feira (15), às 9h, na Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado – Aldeia SOS, na Cidade Universitária, com a presença do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB).

Além disso, durante 15 dias todo município será ‘invadido’ por várias peças publicitárias, como outdoor, busdoor, comercial na televisão e cinema, spot de rádio etc., que vão convocar a população para ser parceira direta no combate a larvas do mosquito Aedes aegypti. A intenção da campanha é informar sobre as atitudes mais simples que a população deve adotar e assim reverter focos e até possíveis epidemias.

A diretora de Marketing da Secretaria de Comunicação (Secom), Tatiana Domiciano, disse que a inovação da campanha é o lançamento de um telefone para denúncia. Ela acrescentou que qualquer pessoa poderá ligar para o 0800 282-7959 e comunicar que o vizinho, o terreno ao lado ou uma casa fechada próximo a sua residência possui possíveis focos da larva do mosquito da dengue. Dessa forma, os agentes de saúde serão convocados e direcionados ao local para tomar as providências que o caso requer.