Campanhas fortalecem imagem da Capital junto aos turistas

Por - em 26

Quem esteve visitando a Capital paraibana durante o ‘Folia de Rua’ e o Carnaval pode constatar o compromisso da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e a ação de empresas de turismo irregulares. Durante os dois eventos equipes da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) distribuíram material informativo das duas campanhas para os foliões que saíram nos principais blocos que desfilaram na cidade.

Nas duas semanas de folia foram distribuídos milhares panfletos, abanadores, cartazes, adesivos, bandanas e fitas para amarrar no pulso relativos a ‘Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Carnaval 2010’, reforçando as ações de prevenção a esse tipo de crime na Capital.

Já durante o período de Carnaval, a preocupação maior esteve voltada para orientar quem estava visitando a cidade e evitar a contratação de serviços turísticos irregulares com o lançamento da campanha ‘Turismo Legal é Turismo Seguro que terá continuidade durante todo o ano’.

Um folder com informações em português, inglês e espanhol dando dicas sobre que atitudes o visitante deve adotar para ter uma viagem tranquila foi distribuído nos principais locais de aglomeração de visitantes e está sendo disponibilizado nos meios
de hospedagem, bares e restaurantes da Capital.

Segundo o secretário de turismo, Elzário Pereira Júnior esse tipo de ação é essencial porque além de aproximar a Setur da população, mostra que há uma preocupação com a imagem da cidade.

“Temos o compromisso de tratar bem o turista para que ele volte, e isso só vai acontecer se ele não tiver nenhuma experiência desagradável durante sua estadia, daí a importância da campanha Turismo Legal, porque orienta o visitante para que ele não contrate serviços irregulares ou piratas”, comenta.