Campeonato Brasileiro de Aquathlon é realizado em JP neste sábado

Por - em 26

João Pessoa sedia neste sábado (14) o Campeonato Brasileiro de Aquathlon, seletivo para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado em setembro na China. A competição será realizada no Busto Tamandaré, a partir da 7h, com a largada da categoria infantil. Às 8h45 começam as disputas da Elite e da Amadora.

Segundo a organização do evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Comitê Olímpico Brasileiro, além do Corpo de Bombeiros e da BikeTech, os mais de 200 atletas inscritos no Campeonato Brasileiro correrão 2,5 km, depois nadarão 1.000 m e correrão mais 2,5 km.

“É importante a Paraíba receber provas nacionais, pois além de movimentar o esporte local, movimenta também a rede hoteleira e os restaurantes. São iniciativas como essa que pretendemos realizar durante a atual gestão municipal”, disse o secretário de Juventude Esporte e Recreação da PMJP, João Corujinha, acrescentando que o evento tem tudo para ser um sucesso. “Graças ao sucesso do ano anterior, a Confederação Brasileira de Triathlon elegeu mais uma vez a nossa cidade para um evento dessa magnitude”, disse.

Atletas – O Campeonato Brasileiro de Aquathlon, que será disputado na categoria Elite (profissionais) e na categoria Amadora (dividida por faixa etária a partir dos 8 anos de idade), vai reunir grandes nomes da modalidade, entre eles a bi-campeã Mudial Jéssica Natália e o vice-campeão Mundial Wesley Matos. Entre os representantes da Paraíba, André Medeiros e Jean Jacques, que disputam a categoria Elite e esperam garantir vagas para o Mundial na China.

Segundo o presidente da Federação Paraibana de Triathon (Fetrip), Márcio Córdula, a prova terá um alto índice técnico, tendo em vista o número de atletas que fazem parte da Seleção Brasileira profissional e amadora. “A Paraíba deverá ter mais de 30 atletas na competição e vai brigar pelo inédito título no quadro geral de medalhas com Pernambuco e Ceará, já que ficamos com o terceiro lugar no ano passado”, afirmou.