Campeonato brasileiro de vôlei de praia acontece de 26 a 29, no Cabo Branco

Por - em 32

No período de 26 a 29 de junho, João Pessoa será sede de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, categoria sub-21, masculino e feminino. A realização é da Confederação Brasileira de Voleibol, com apoio da Federação Paraibana de Voleibol e Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

As disputas acontecerão a partir das 8h da manhã em uma arena que será montada na praia do Cabo Branco, com uma ampla estrutura para atender bem os torcedores do vôlei de praia paraibano, assim como os atletas que estarão na competição.

O diretor do departamento de vôlei de praia da Federação Paraibana de Voleibol, Giovanni Marques, disse que nessa etapa do Campeonato Brasileiro, em João Pessoa, a Paraíba terá duplas de destaque no cenário nacional, como Bruna/Renata, Angélica/Thaty, Daluanne/Flavia, Giana/Marina, Álvaro/Vitor, Josias/Ricardo, Marcos/Anderson e Felipe/ João Pedro. Todos fazem parte do projeto “Novos Talentos” que a federação mantém há quatro anos e os prepara para disputar os eventos nacionais.

O secretário de esportes da Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Prado, também está apostando na realização de mais um evento em nível nacional na Capital paraibana. “João Pessoa também se projeta nacionalmente através do esporte. Esse Brasileiro de Vôlei de Praia também deverá ser um sucesso. A Secretaria de Esportes está dando o seu apoio e esperando por bons resultados das duplas paraibanas”