Campeonato de Futebol Amador de Mangabeira é disputado no Wilsão

Por Mônica Melo - em 507

Na tarde do próximo domingo (20), o Campo Wilsão, no bairro de Mangabeira, será o palco da disputa de mais uma etapa do Campeonato de Futebol Amador de Mangabeira da primeira divisão. Serão realizados dois jogos, o primeiro às 14h e o segundo às 16h.

O coordenador do Wilsão, Eduardo Dias de Andrade, explicou que o Campeonato Amador vai até dezembro e utiliza o sistema mata-mata, ou seja, os competidores disputam um determinado número de partidas entre si, até que um deles seja considerado vencedor. O perdedor de cada disputa é definitivamente eliminado do torneio.

O Campo Wilsão é um dos espaços dedicados a prática esportiva que foram recuperados pela gestão e entregues à população. O Diretor dos Campos da Prefeitura, Marconi Silva, conta que atualmente são 16 campos em toda a cidade, sendo seis deles com gramado, e que a movimentação nesses locais é intensa. “Os campos possuem refletores e por isso funcionam tanto de dia quanto a noite, de domingo a domingo entre campeonatos locais, peladas e outras atividades”, relatou.

Devido a procura intensa, quem quiser realizar alguma disputa no local precisa enviar um ofício à Secretaria de da Juventude, Esporte e Recreação solicitando a cessão do espaço e fazer o agendamento.