Campo de futebol Alto do Mateus será inaugurado sábado,16

Por - em 31

Os peladeiros de plantão do bairro do Bairro do Alto do Mateus vão receber, neste sábado (16), o campo de futebol totalmente reformado. Com este são sete campos entregues pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Ainda este mês será inaugurado o campo do Bairro do Geisel. A iniciativa faz parte do Projeto de Implantação de Infraestrutura em Campos de Futebol nos bairros da Capital, executado pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O investimento total é na ordem de R$ 1.265.180,16.
 
O campo do Alto do Mateus ganhou mureta e alambrado, vestuários com banheiros, iluminação, traves e três bancos em alvenarias (10 metros). Os recursos investidos somam cerca de R$ 100 mil. O campo do Alto do Mateus é a sétima unidade entregue. No próximo dia 23 de maio esta previsto a entrega do campo de futebol do Geisel. Os peladeiros já aproveitam os benefícios nos bairros de Mangabeira VII, Geisel, José Américo, Rangel, Valentina e Distrito Mecânico.
 
Estão sendo recuperados também os campos de futebol Jardim Planalto (Oitizeiro), Alvorada (Bairro do Novais) e um segundo campo no Bairro do Geisel. Estão também na programação para serem recuperados os campos do Cidade Verde (Mangabeira), Alto do Céu, Bairro das Indústrias, Jardim Cidade Universitária e Bessa.   
 
As intervenções estão sendo executadas com base no levantamento realizado pela Sejer, que cadastrou 54 campos de futebol na cidade. Neste cadastro foram incluídas informações sobre terrenos públicos que possam ser destinados a prática de futebol em locais onde a comunidade não disponha desse espaço de lazer. O objetivo é incentivar realização de campeonatos de bairros e a prática de esporte em geral.