Canal Futura grava ‘Ao Ponto’ na Capital, na próxima semana

Por - em 25

O médico e psicanalista Jairo Böuer estará em João Pessoa, entre os dias 13 e 18 deste mês, gravando o programa ‘Ao Ponto’ que vai ao ar semanalmente no Canal Futura e na TV Cultura. O programa tem formato auditório e cunho educativo e cultural, voltado para o público jovem que se encontra na arena do estúdio para conversar sobre um tema previamente estabelecido. A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura da Capital (PMJP) já articulou o apoio à equipe de gravação, que virá composta por seis pessoas.

Ao longo do programa são apresentados os quadros ‘Profissões’ e ‘Atitude’. Serão produzidos pela equipe 26 quadros inéditos que irão ao ar nos meses de abril e julho deste ano. Em gênero documental, os episódios partem da pesquisa prévia de personagens reais que deverão relatar suas histórias pessoais às câmeras e, conseqüentemente, ao grande público através da TV.

O quadro ‘Profissões’ aborda os diferentes universos profissionais aos quais os jovens podem ter acesso. No caso do programa ‘Ao Ponto’, uma atenção especial é dada às profissões que resultam da formação em nível técnico no Ensino Médio. Principalmente aquelas que apontam para tendências de empregabilidade num futuro próximo e em médio prazo.

Já o quadro ‘Atitude’ coloca em foco a vida de jovens que fazem a diferença através de atitudes interessantes, e podem ser exemplos para outros jovens. São pessoas engajadas em alguma causa e que têm o desejo de mudar. Eles são impulsionados por suas conjunturas sociais que criam um sentimento solidário em cada um.

Para a diretora de Eventos da Secom, Ruth Avelino, o objetivo dos programas é valorizar a cultura local, as diferenças regionais e mostrar a Paraíba em nível nacional. “Essa é uma excelente forma de divulgar os atrativos de João Pessoa. Todo tipo de mídia é válido neste caso. Ainda não definimos o local das gravações, mas em breve iremos informar para facilitar a participação de todos”, comenta.