Cangaceiros do Sertão e Marluce Alves são atrações deste sábado

Por - em 41

Duas novas quadrilhas se apresentam neste sábado (20), a partir das 16h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano: Cangaceiros do Sertão e Marluce Alves. Durante todo mês de junho, sempre aos sábados, duas quadrilhas se apresentam dentro do projeto Arraiá da Estação. Cada quadrilha se apresenta durante uma hora e a entrada é aberta ao público.

A primeira a se apresentar no Anfiteatro é a Quadrilha Cangaceiros do Sertão, fundada no dia 3 de março de 1995, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. No ano seguinte, 1996, os jovens do grupo começaram a levar o São João a sério e passaram a participar de vários eventos, a exemplo dos festivais de quadrilhas juninas de Jabotão dos Guararapes (PE) e de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Em 2008, a Quadrilha Cangaceiros do Sertão fez uma homenagem a três grandes referências nordestinas: Luiz Gonzaga, Lampião e Padre Cícero do Juazeiro, com o tema: “Neste São João vamos homenagear os três reis nordestinos”. A Quadrilha é composta por 32 componentes, em sua maioria adolescente. Ainda fazem parte da equipe 20 contraregristas e um trio de forró.

A segunda quadrilha a participar do Arraiá da Estação é a Marluce Alves, que leva o nome da sanfoneira e cantora de Soledade (PB), que começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade. Marluce ainda criança despertava a curiosidade das pessoas pela sua inteligência e rapidez em aprender as músicas de sua época que eram tocadas nas rádios. Ganhou do pai a primeira sanfona e já saiu dedilhando a canção “A sombra do Juazeiro”.

Mais tarde, a cantora formou com as irmãs o grupo “As Graciosas”, que se tornou o sucesso do momento, apresentando-se em vários clubes e casas de shows da cidade. Marluce passou um tempo afastada da música e voltou estreando com o grupo formado pelos filhos e pelo marido.

SERVIÇO:

Projeto Arraiá na Estação
Apresentação: Cangaceiros do Sertão e Quadrilha Marluce Alves
Dia: Sábado (20)
Hora: 16h00
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes
Informações: 83.3214.8303 (Anderson)
Contato quadrilha Cangaceiros – 8717.7682