Cantador Pedro Soares é atração do ‘Estação Poética’ desta quarta

Por - em 62

O Projeto Estação Poética deste mês de junho apresenta o cantador e poeta Pedro Soares. O evento acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é aberta ao público.

Com o tema ‘Cantos e Encantos de Acauã’, Pedro Soares vai cantar e recitar poesias com a temática matuta em sintonia com o cenário da exposição ‘Festejos Juninos – Sonhos e Alegrias do Povo Nordestino’ que ambientará o sarau poético. Luiz Gonzaga, Renato Teixeira e Geraldo Vandré fazem parte do repertório do cantador que irá intercalar músicas e causos do povo nordestino. “Vou me divertir e levar cultura. Essa troca de energia com a platéia é o mais importante”, disse Pedro Soares.

Programação – O projeto está dentro da programação ‘Arraiá da Estação’, que acontece durante todo mês de junho, com eventos, atividades e exposições. Na quinta (16) o ‘Projeto Estação França’ exibe o Filme ‘Caixas’. No sábado (18) e domingo (19) acontece o ‘Projeto Estacine’ com o filme ‘Sonho de Inhacim’. Também no sábado (18) haverá a apresentação do grupo Ciranda do Sol com Mestre Manoel e no domingo (19) apresentação de Babau Joaquim Guedes.

A última atração do Projeto Estação Poética trouxe o grupo Caixa Baixa que é um coletivo de escritores que nasceu com o objetivo de criar espaços alternativos para poesia. “A última edição foi um sucesso e a expectativa é a mesma para este, onde esperamos a participação de convidados de edições anteriores”, afirmou a assessora pedagógica da Estação Cabo Branco, Amanda Viana.

Estação Poética – O projeto acontece toda última quarta-feira de cada mês, com algumas exceções. Este consiste na realização de saraus poéticos como também na apresentação de outras manifestações culturais como teatro e músicas envolvidas diretamente com a cultura popular. O objetivo é abrir espaço para criação, estímulo e divulgação da poesia paraibana, proporcionando para população um espaço para apreciação da prática da recitação poética.

SERVIÇO:

Evento: Estação Poética

Dia: Quarta-feira (15)

Hora: 19h00

Local: segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270