‘Cantata de Natal’ é realizada no Paço Municipal nesta sexta

Por - em 28

Alunos das escolas municipais realizam nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, a Cantata de Natal. O local escolhido para a apresentação do musical é o hall de entrada do Paço Municipal, no Varadouro. As crianças serão acompanhadas pela Orquestra Municipal e de um coral composto de alunos das escolas municipais e de integrantes dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).

O trânsito de veículos entre as avenidas B. Rohan e Padre Meira será interditado pelos agentes da Superintendência de Transportes Públicos (STTrans), a partir das 17h30. O órgão vai disponibilizar agentes para gerenciar o tráfego. Os motoristas que vierem pela rua Barão do Triunfo ou Padre Meira, sentido centro, terão que seguir pela B. Rohan.

Cantata – Segundo o coordenador de educação musical da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), Rômulo Albuquerque, esta Cantata representa a culminância de todo um trabalho desenvolvido com cerca de 7.000 crianças no decorrer do ano de 2009. “É um trabalho desenvolvido pelos professores de música da Secretaria de Educação do Município junto aos alunos e será uma festa de conclusão”, declarou.

A Educação Musical desenvolvida pela coordenação de Bandas e Música da Sedec tem por objetivo incluir o ensino de música nas salas de aula da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. Desta forma permiti-se que todas as crianças tenham acesso a musicalização proporcionando um melhor desenvolvimento cognitivo e motor, além de contribuir para formação social e cultural dos alunos.