Cantatorre exibe a produção artística do bairro, com apoio do Governo Municipal

Por - em 23

Música para todos os gostos. É o que promete a segunda edição do Cantatorre, evento promovido pela Articulação Cultural da Torre (ACT), com o incentivo da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e que tem como principal objetivo reunir músicos, cantores e compositores do bairro, como forma de divulgar a produção artística local.

O Cantatorre acontece na próxima sexta-feira (6 de setembro), das 18h a meia-noite, num palco montado na avenida Carneiro da Cunha, trecho entre as ruas Joaquim Torres e Maroquinha Ramos. Durante seis horas de evento, se apresentarão cantores que vão interpretar vários estilos musicais.

Segundo os organizadores, o evento já faz parte da programação cultural do bairro. “A primeira edição, que aconteceu no ano passado, foi um sucesso. E atribuímos isso a comunidade que vem prestigiar o artista local. Esse evento surgiu justamente com esse caráter, de resgatar a identidade de compositores, músicos, poetas, que muitas vezes não têm espaço na grande mídia. Esperamos que esse ano mais pessoas compareçam para assistir as apresentações que são gratuitas”, enfatizou Fernando Albuquerque, que faz parte da comissão organizadora.

A programação começa às 18h, com a exibição de um vídeo documentário sobre a primeira edição do Cantatorre, ano passado. Em seguida, se apresentam os ritimistas da escola de samba Malandros do Morro. Logo após acontece o show coletivo dos cantores do bairro, onde cada um deles interpretará duas canções. O encerramento da festa será feito pelo cantor Dida Fialho.

Programação
18h30 – Documentário Cantatorre 2006
19h – Grupo de Afoxé Lar Fabiano de Cristo(Imaculada/Bayeux)
19h30 – Ritmistas da Malandros do Morro
20h – Poesia Encenada com os seguintes trabalhos:
Felizmente poesia (Willany Brasão)
Cortes na Alma (Elba Góes)
Rádio Pirata (Zanony Yberville)

21h – Shows desta 2ª Versão do CANTATORRE
●Kalina Kelli e Babi
●Nuvens Psicodélica
●Clementino Lins
●Alexandre França
●Rubinho da Paraíba
●Jaílton Paiva
●Bombinha
●Junior Targino
●Flamarion
●Febuk
●Wandinho
●Dida Fialho
●Banda Pindorama (Tema Instrumental)
●Clipe Dida Fialho (Sol Maior)