Cantor e compositor Zé Ramalho recebe homenagens de estudantes

Por - em 25

O prefeito Luciano Agra participa nesta sexta-feira (17), a partir das 16h00, do encerramento do ‘Festival de Música’ realizado pela Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), que faz parte da programação do ‘Ano Cultural Zé Ramalho’. As músicas são compostas e interpretadas pelos alunos da rede municipal de ensino e todas são baseadas na obra do cantor e compositor paraibano. O evento acontece na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano.

De acordo com a programação, na tarde desta sexta-feira (17) será feita a composição da Comissão de Seleção, que vai avaliar as apresentação de 22 músicas interpretadas pelos alunos do Fundamental I. A divulgação dos resultados dos 1º, 2º e 3º lugares será às 17h30. Por volta das 18h30h será composta a segunda Comissão de Seleção que vai julgar as apresentações dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em seguida os alunos farão as interpretações de mais 10 músicas e às 20h30 será divulgado o resultado dos 1º, 2º e 3º lugares.

De acordo com os organizadores do Festival, a maior parte das interpretações será em estilo canto-coral, sem acompanhamento instrumental. Paródias serão proibidas com o objetivo de manter a originalidade das canções, mas deixando o aluno livre para executar sua interpretação.

Esta é primeira experiência musical do projeto ‘Ano Cultural’, que teve início em 2007 e já homenageou os escritores Ariano Suassuna, José Lins do Rego e Sérgio de Castro Pinto. Como este ano o homenageado é músico, cantor e compositor, idealizamos esse Festival, que é uma produção inspirada na obra de Zé Ramalho, disse Giselma Franco, assessora pedagógica da Sedec e coordenadora do projeto.