Cantora Amanda Cunha apresenta recital na Estação Cabo Branco

Por - em 27

A cantora paraibana Amanda Cunha apresenta nesta sexta-feira (19) o recital de formatura do Curso de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) intitulado “Música do século XII ao século XXI”, interpretando peças eruditas e populares. A apresentação será às 17h30, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano, com entrada aberta ao público.

Entre as obras interpretadas por Amanda Cunha estão a peça erudita “Anoitecer” (Alberto Nepomuceno) e a canção alem㠓Du Bist Die Ruh”, além de músicas populares como “Violeira” (Chico Buarque), “Aleluia” (Edu Lobo), “Tristeza e Solidão” (Vinicius de Morais) e “Juazeiro” (Luiz Gonzaga). Nesta apresentação, a cantora vai estar acompanhada pelos músicos Lindenberg (piano), Eráclito Dornelles (bateria), Luiz Humberto (violão) e Daniel Pina (baixo acústico).

Amanda Cunha nasceu em Nova Palmeira, interior da Paraíba, e começou seus estudos de canto em 2004, na cidade de Campina Grande (PB). Atualmente, é estudante do Curso de Licenciatura em Música, habilitação Canto, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e, como pesquisadora em música, se dedica ao estudo das árias de canto popular e educação musical. Participou, como solista, do mais recente CD da Orquestra de Violões da Paraíba e fez participações como backing vocal com a Orquestra Sinfônica da Paraíba nos shows das cantoras Alcione e Renata Arruda.

Como solista convidada, participa das apresentações da Camerata Arte Mulher e da Orquestra de Violões da Paraíba. Recentemente se apresentou no Projeto Seis e Meia, no Circuito das Praças e na Estação Cabo Branco. Amanda Cunha vem se destacando como professora de canto e se dedicando à composição.