Cantora Rinah Souto é atração do Estação Fim de Tarde neste sábado

Por - em 46

Revelação do cenário musical paraibano, a cantora Rinah Souto apresenta o show “À Solta” neste sábado (17), às 18h, no Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, dentro do projeto Estação Fim de Tarde. Com entrada gratuita, o show marca o início da carreira solo da cantora pessoense, que interpreta da MPB ao jazz.

Rinah Souto apresenta em seu show interpretações de compositores paraibanos da atualidade, além de canções de novos autores do cenário musical brasileiro. A intérprete é acompanhada por músicos que dialogam com as linguagens contemporâneas da MPB e compartilham de um mesmo princípio: o ato de soltar o som como uma das expressões mais plenas de liberdade. Acompanham Rinah os músicos Dennis Bulhões (bateria), Helinho Medeiros (teclado), Nido Fernandes (violão/produção musical) e Rainere Travassos (contrabaixo).

Rinah Souto – Nascida em João Pessoa há 26 anos, Rinah de Araújo Souto é licenciada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba e doutoranda na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, em Portugal. Sua carreira musical começou ainda na adolescência, cantando nas missas de sábado da Catedral Metropolitana da Paraíba.

A estreia nos palcos veio através do quarteto vocal Cia Vox, no concerto da cantora Fabíola Lira na abertura do Projeto Seis e Meia. Desde então, manteve-se envolvida em outros projetos musicais, dentre os quais se destacam a banda de reggae Lírios do Gueto e o grupo de samba Só Coisa Fina. Com este último dividiu a noite de espetáculos musicais com o cantor e compositor baiano Gilberto Gil.

Mais recentemente participou do projeto Novos Compositores, interpretando músicas de autores desconhecidos do grande público, ao lado dos músicos Toni Silva, Nido Fernandes e Matheus Andrade. Em janeiro desde ano, abriu o show de Luiz Melodia no projeto Estação do Som, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa.

SERVIÇO:

Estação Fim de Tarde – Rinah Souto

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Dia: Sábado (17)

Horários: 18h

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: rivaldo.sax@gmail.com