Cantores da ‘Paixão’ realizam o primeiro ensaio, nesta terça

Por - em 27

A seleção dos cantores do madrigal que vai se apresentar no espetáculo ‘Paixão do Menino Deus’ foi realizada nesse final de semana, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Na ocasião, foram preenchidas as 12 vagas divididas em contraltos, sopranos, tenores e baixos. ‘Paixão do Menino Deus’, de autoria e direção de Tarcisio Pereira, será encenado na Praça Dom Adauto, Centro da Capital, de 8 a 12 de abril, numa promoção da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). Os selecionados devem comparecer nesta terça-feira (10), às 19h30, ao Departamento de Música da UFPB, para a realização do primeiro ensaio.

A encenação será apresentado em sessões duplas durante a Semana Santa, com expectativa de 3 mil espectadores por exibição. O espetáculo incluirá uma trilha sonora toda original composta pelo maestro Eli-Eri Moura, que também estará à frente da direção musical e da regência. A equipe técnica musical conta também com Marcílio Onofre como assistente de direção e regente auxiliar. As músicas do espetáculo serão executadas ao vivo por um madrigal e uma orquestra de câmara.

É a quinta edição do espetáculo da Paixão de Cristo, com uma nova roupagem, onde a cada ano é feita a seleção de um texto através de editais. Outra inovação importante é a presença maciça de atores da cidade, que tem a oportunidade de se apresentar numa encenação inédita, com a presença de um grande público.

Os selecionados

Sopranos:
Christiane Alves de Lima
Izadora de França Santos
Maria Juliana Figueredo Linhares

Contraltos:
Aline de Paula Rêgo Graciano Luz
Marla J. Monteiro
Mayra Montenegro

Tenores:
Diego Chacon
Edvan Evangelista da Silva
Michel de Lucena Costa

Baixos:
Italo Rodrigo de S. Freire
Micherlon André B. da Franca
Rafael Pereira Laurindo