Capacitação de servidoras da Emlur envolve tema segurança no trabalho

Por - em 15

As auxiliares de serviços gerais da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estão passando por um treinamento, iniciado nesta quarta-feira (17) e que se estende até sexta-feira (19). Na capacitação estão sendo abordados, entre outros temas, segurança no trabalho, para que as servidoras não tenham nenhum problema ao desempenhar as suas atividades. Outro item enfocado é a questão da coleta seletiva, uma vez que essa forma de separação de resíduos está implantada na sede da Emlur e as auxiliares de serviços gerais são ‘peças fundamentais’ para que o processo seja realizado de forma correta.

O treinamento, realizado pela Divisão de Capacitação da Emlur, terá a duração de 12 horas e está envolvendo 37 auxiliares de serviços gerais. Na primeira etapa, as servidoras receberam informações sobre relacionamento no trabalho, que envolve autoconhecimento, equilíbrio emocional, diferenças individuais, empatia e espírito de equipe. Logo depois, o tema abordado foi a importância da comunicação para a atividade que desenvolvem.

Na capacitação também serão abordados os seguintes temas: apresentação pessoal, que chamará a atenção para os cuidados com a higiene e com o fardamento; qualidade no atendimento; técnicas de manutenção e limpeza; prática de faxina; e segurança no trabalho, que trará conceito e exemplos práticos do que é preciso ser feito para evitar acidentes e problemas de saúde, durante o desempenho das atividades.

O diretor Administrativo Financeiro da Emlur, Coriolano Coutinho, informou que a Autarquia vem investindo na capacitação dos seus servidores. “Estamos realizando treinamento com todos os setores. Para nós é muito importante otimizar cada vez mais o trabalho que desenvolvemos e, para isso, cuidamos muito bem dos nossos servidores, uma vez que eles são os principais responsáveis pela qualidade das nossas intervenções”, destacou.