Capital comemora Dia Turismo com exposição em três pontos da cidade

Por - em 42

Uma exposição de fotos, pinturas e esculturas, todas assinadas por mulheres, estará aberta ao público até o dia 27 de outubro, em três pontos da cidade. A iniciativa foi da Secretaria Executiva de Turismo de João Pessoa (Setur), em parceria com o Trade Turístico, PBtur e demais entidades ligadas à atividade. Serão mais de 20 expositoras, todas mulheres, que mostrarão trabalhos fotográfico, gravuras e esculturas. Entre elas, Nadja Lucena, Mônica Câmara, Lu Maia, Andrea Solha, Alice Herculano e Maria José Porto, entre outras.

As fotografias podem ser conferidas na Casa da Pólvora. No hall de entrada do Paço Municipal serão expostas pinturas e na sede da Setur ficarão as gravuras. A abertura da exposição aconteceu na última quinta (27).

Dia do Tursimo- O dia Mundial do Turismo foi instituído em 1980. A data foi escolhida por coincidir com um marco importante para a história do turismo no mundo: o aniversário de adoção dos Estatutos da Organização Mundial do Turismo (OMT), que aconteceu em 27 setembro de 1970. Atualmente, também é comemorado nesta data, o dia do Turismólogo. Este ano o tema da comemoração é ‘Turismo de Portas Abertas para as Mulheres’.

O objetivo principal da data é promover a consciência nas sociedades para a importância da atividade turística e de seus valores social, cultural, políticos e econômicos. Por recomendação da OMT, a cada ano é escolhido pelos países membros da Organização um tema a ser debatido internacionalmente. Este ano, o assunto principal é a importância da mulher para o turismo, contribuindo para a valorização da imagem feminina.