Capital é apresentada a mais de 100 mil pessoas em São Paulo

Por - em 27

João Pessoa obteve bons resultados no 5º Salão de Turismo, considerado o maior evento do gênero promovido pelo Ministério do Turismo no País, que aconteceu de 26 a 30 de maio, em São Paulo. A participação da Capital paraibana incluiu exposição de atrativos turísticos e apresentação de experiências que têm dado certo na cidade.

Para o secretário de turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, a participação no evento trará bons resultados. “Foi uma oportunidade única de apresentar a Capital para um público de mais de 100 mil pessoas e fazer contatos com representantes de empresas, entidades e órgãos públicos para futuras parcerias”.

Além de expor os atrativos turísticos da Capital paraibana no estande montado durante o evento, João Pessoa também mereceu destaque na programação paralela do encontro. A experiência de participação da cidade na implantação do Roteiro Integrado Civilização do Açúcar (Rica) foi apresentada como modelo de prática de ‘Cooperação Regional’ e a metodologia de pesquisa de coleta de dados em campo do Inventario Turístico de João Pessoa serviu de exemplo na dimensão ‘Monitoramento’.

A apresentação das duas experiências da Secretaria de Turismo (Setur) aconteceu na quinta-feira (27), no espaço ‘Núcleo do Conhecimento’. Na quarta-feira (26), o ‘Projeto Inclusão Social com Capacitação Profissional’, desenvolvido na região metropolitana de João Pessoa, foi apresentado como exemplo de turismo e inclusão social.