Capital é um dos destaques em novo portal da Embratur

Por - em 40

A participação de representantes da Secretaria de Turismo de João Pessoa em feiras e eventos espalhados por todo Brasil, tem dado excelentes resultados. A prova é que a Capital está como destaque na mídia nacional e internacional.

O novo site da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por exemplo, aponta João Pessoa como destino do mês no Brasil Network, (www.brasilnetwork.tur.br) página na internet para profissionais de turismo que tem por objetivo o apoio à comercialização do Brasil no exterior.

O material divulgado em sete idiomas (português de Portugal, português do Brasil, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano) descreve as belezas e encantos da capital paraibana, que revela os seus 424 anos na arquitetura histórica de igrejas e casarões antigos.

Além de ser destaque no site oficial de turismo do país, João Pessoa será capa da Revista Montreal, publicação do segundo maior clube de turismo e lazer do Brasil, no próximo mês de setembro, articulação realizada pelo mercado turístico local.

Segundo o secretário de Turismo de João Pessoa (Setur), Elzário Pereira Júnior, essa exposição na mídia é muito positiva para a atração de novos visitantes e investidores. “De acordo com dados do Ministério do Turismo, as pessoas que moram no exterior têm na internet a sua principal fonte de dados na hora de buscar informações sobre lugares que gostariam de conhecer,” comenta.

Segundo levantamento do Ministério do Turismo, no ranking dos países que mais utilizam a rede para pesquisar sobre destinos turísticos estão Espanha e Reino Unido (com 64% de utilização), Portugal (56%), Holanda (53%), Itália (45%) e Estados Unidos (31%).