Capital está na disputa para a implantação do ‘Trem Turístico’

Por - em 28

Mais um passo foi dado para a consolidação da criação de um ‘Trem Turístico’ ligando João Pessoa a Cabedelo. A Capital está entre as 24 cidades de um total de 32 mencionadas e avaliadas pelo Ministério do Turismo que vão disputar a implantação do projeto que envolve os ministérios do Turismo, Cidades, Cultura e Transporte e está previsto para ser implantado pioneiramente em oito municípios do país.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira, acredita que a Capital será uma das escolhidas já que a idéia de lançar um projeto nesses moldes está sendo discutida há aproximadamente dois anos. “Temos um projeto em parceria com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) que prevê justamente a utilização do trecho ferroviário que liga João Pessoa a Cabedelo, valorizando a potencialidade ecológica e cultural do trajeto para a exploração turístico-cultural”, comenta.

O secretário adjunto de Turismo da Capital, Diego Tavares, explica que esse é o momento ideal para conquistar o apoio do Ministério do Turismo para a implantação do ‘Trem Turístico’. “Há um crescimento no número de cruzeiros náuticos que aportam em Cabedelo cheio de turistas que certamente ficariam encantados se tivessem a possibilidade de embarcar em uma viagem de trem para conhecer o Centro Histórico de João Pessoa”, analisa, completando que além de ser mais um atrativo turístico o trem vai movimentar a cidade, já que será uma opção de lazer também para os moradores da Capital.