Capital ganha centro de excelência para a prática de ginástica rítmica

Por - em 28

A cidade de João Pessoa ganhou um centro de excelência de ginástica rítmica. Foi lançado oficialmente na tarde desta terça-feira (10), o projeto ‘Jovem Promessa da Ginástica’, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Ginástica em parceria com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Caixa Econômica Federal (CEF). O novo espaço destinado a esse esporte fica no Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro Valentina Figueiredo. A iniciativa contempla 150 crianças com idades entre 5 e 9 anos.

A idéia é estimular a prática da modalidade e fomentar o surgimento de novos talentos da ginástica rítmica. Para isso, as 150 crianças matriculadas inicialmente no projeto terão aulas durante dois dias na semana e serão monitoradas por estagiário e professor de Educação Física.

O secretário interino de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Ricardo Prado, afirmou que espaços como os dos ginásios poliesportivos devem ter uma função social e educativa para a comunidade. “Este é um projeto de inclusão social e de descoberta de novos talentos, utilizando os ginásios municipais para a prática esportiva. Nos próximos três meses devemos implantar como atividade permanente mais duas modalidades: basquetebol e atletismo”, disse.

O superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Jorge Gurgel, ressaltou que o núcleo em que o ginásio poliesportivo se transformou segue os mesmos moldes do existente em Curitiba, onde treina a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. “Esperamos que futuramente essas crianças possam defender o nome do País nessa modalidade”, frisou.