Capital recebe etapa do Campeonato de Aquathlon com apoio da PMJP

Por - em 20

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), está apoiando a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Aquathlon, que será realizada na próxima sexta-feira (21), na Praia de Cabo Branco (Busto de Tamandaré), a partir das 7h. Cerca de 300 atletas de vários estados brasileiros devem participar da competição.

O secretário adjunto da Sejer, Ricardo Prado, disse que este é um evento esportivo importante no contexto nacional, já que os vencedores se classificam para a etapa mundial, que será disputada no segundo semestre na Hungria. “A Prefeitura está apoiando o evento em sua parte logística, ou seja, fornecendo as tendas, banheiros químicos, além da doação de medalhas e troféus”, informou.

O percurso total será de cinco quilômetros de corrida e mil metros de natação. A categoria infantil, com competidores de até 16 anos, terá o percurso de dois quilômetros de corrida e 600 metros de natação. O primeiro colocado de cada categoria ganha troféu. Os demais, até o quinto lugar, recebem uma medalha. Os atletas serão divididos nas categorias elite, infantil, militar e por faixa etária.

A prova é uma realização da Federação Paraibana de Triathlon, com supervisão da Confederação Brasileira de Triathlon. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.cbtri.org.br.