Capital recebe visita de agentes de viagem da Holanda e Curitiba

Por - em 31

A Capital paraibana irá receber, nesta sexta-feira (4), 34 agentes de viagem da Holanda, por meio do Programa de Familiarização Turística pelo Nordeste (Famtour), cujo objetivo é conhecer a região e assim poder melhor comercializar o destino na Europa. A ação conta com o apoio Secretaria Executiva de Turismo (Setur).

Em João Pessoa, os agentes devem participar de um city tour pelo Centro Histórico, conhecendo os casarios seculares a ainda um pouco da história da Paraíba quando foi território sob o domínio holandês, o que os historiadores chamam de ‘Brasil holandês’. Ainda no Centro Histórico, os visitantes serão saudados com a apresentação do grupo de cultura popular ‘Cavalo Marinho’. A programação ainda inclui visitas a hotéis, para que o grupo possa analisar se as instalações estão apropriadas para receber turistas estrangeiros.

À tarde, na cidade portuária de Cabedelo, o grupo deve assistir ao pôr-do-sol na praia fluvial do Jacaré, um dos produtos mais vendidos a quem visita João Pessoa. Na manhã do sábado (5), os agentes vão até o ponto extremo oriental das Américas, na praia do Seixas, registrar a beleza do lugar. Em seguida, viajam para a cidade de Recife, dando continuidade ao Famtour pelo Nordeste. A iniciativa é da ‘Fly Brasil Operadora de Turismo’, que mais comercializa o destino Brasil na Holanda.

Parceiros – “Este é um roteiro bastante praticado pelos europeus que vêm ao Brasil. A ação deve consolidá-lo ainda mais”, comemora o secretário-executivo da Setur, Elzário Junior. Em João Pessoa, a realização do Famtour conta com o apoio da Setur, ‘Marinas Restaurante’, ‘Littoral Hotel’ e ‘Restaurante Toca do Caju’.

Já no dia 15 deste mês, chegará um novo grupo de agentes de viagem, só que dessa vez vindo da cidade de Londrina, no Paraná, um dos maiores mercados emissores para a Capital paraibana. Este Famtour é promovido pela Tam Viagens Operadora Turística e terá a participação de 12 agentes mais um jornalista. O grupo deve conhecer as praias, o Centro Histórico, o pôr do sol, a ilha de Areia Vermelha e as belezas do litoral do Conde.

Para viabilizar a viagem deste grupo, a TAM conta com o apoio da Setur, Associação Brasileira das Agências de Viagem na Paraíba (Abav-PB), João Pessoa Convention Bureau, Littoral Hotel, Associação dos Bugueiros, ‘Restaurante Terraço Brasil’ e ‘Zodíaco Bar’.

Venda facilitada
– O secretário Elzário Junior avalia que esta ferramenta (Famtour) facilita a venda do destino turístico pelos agentes. “É mais fácil vender o que você conhece e tem propriedade para falar”, observa.

De acordo com a diretora de Marketing da Setur, Ruth Avelino, o Famtour poderá também contemplar um roteiro turístico na região metropolitana de João Pessoa, incluindo cidades como Cabedelo e Conde. “Iremos propor uma venda casada, pois três dias são suficientes para conhecer as belezas da Capital e de outras cidades vizinhas”, comenta.