JP será homenageada na França por avanços em desenvolvimento humano

Por - em 52

A cidade de João Pessoa será homenageada, na França, pelos avanços obtidos no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) medido nos últimos anos. A homenagem será promovida pela Comissão Municipalista do Institut Castro Alves de Paris, durante a realização do Seminário Internacional ‘A Cidade e o Mundo’, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de março, em Paris e Suresnes.

O seminário terá como tema principal a troca de experiências entre gestões e as inovação entre administradores públicos. Entre os debates, serão apresentadas questões a exemplo de como elevar o IDH com medidas simples e de baixo custo, projetos de amizade entre as cidades, municipalismo comparado, e como captar investimentos internacionais.

“João Pessoa é igualmente rica em diversidade humana e crescimento, ponto de apoio para a exploração sustentável do turismo em diversas direções. Tem a vocação natural para contatos com o exterior e o enriquecimento com diversidade de outros países. E deve ter a memória preservada através de museus e centros culturais, no que pode colaborar a experiência da cidade que mais se destaca neste quesito no mundo”, destacou o presidente do Institut Castro Alves, Wilson Silva, durante convite a participação da PMJP na ocasião do Seminário.