Capital terá 192 postos de vacinação contra a Pólio

Por - em 25

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) em João Pessoa teve início no sábado (19), na praça da Amizade, no bairro do Rangel. A meta da Prefeitura da Capital (PMJP) é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos. Ao todo 192 postos fixos e mais 29 postos móveis de vacinação estarão disponíveis para que todos os pais possam vacinar seus filhos. Até o final desta semana os pais podem levar seus filhos menores de cinco anos em qualquer unidade de saúde da capital.

O vice-prefeito da Capital, Luciano Agra, e a secretaria de Saúde, Roseana Meira, participaram da abertura da campanha. Luciano Agra afirmou que esse esforço continuado da gestão é fundamental para garantir o isolamento do vírus da poliomielite. “Essa é mais uma ação estratégica que visa o bem-estar das famílias”, disse o vice-prefeito.
A secretária Roseana Meira destacou o trabalho dos profissionais envolvidos na campanha. “Foram cerca de mil e trezentos profissionais envolvidos, tudo para garantir que todas as crianças menores de 5 anos seja vacinadas”, afirmou.

A dona-de-casa Maria José Silva levou o filho Mateus para tomar a segunda dose da vacina. “É muito importante vacinar. A caderneta de vacinação do meu filho está toda completinha”, disse