Capsi Cirandar realiza nesta quarta comemoração natalina para usuários

Por - em 25

O Centro de Atenção Psicossocial (Capsi) Cirandar, localizado no bairro do Róger, realiza nesta quarta-feira (16) atividades comemorativas ao Natal. A partir das 11h haverá um almoço de confraternização dos integrantes da unidade, que será seguido de apresentações teatrais desenvolvidas pelos próprios usuários. Está prevista ainda uma distribuição de brindes.

De acordo com a diretora do Capsi, Mariana Monteiro, o tratamento realizado no local promove a inserção da criança no meio social, sendo essa é a proposta da comemoração. Atualmente, o CAPSi Cirandar atende 95 usuários entre dois e 17 anos de idade portadores de transtornos mentais, que além do tratamento psiquiátrico e psicológico, participam de oficinas terapêuticas, confecção de bijuterias, aulas de teatro e capoeira, além de contar com o grupo de apoio e orientação aos pais e responsáveis. O Centro também trata de crianças e adolescentes usuários de álcool e outras drogas.

O Centro funciona das 7h às 17h em regime intensivo (com a permanência do usuário durante o dia e o fornecimento das três refeições), semi-intensivo e não intensivo. As crianças e adolescentes recebem um cuidado humanizado na busca de recuperação com a prática de acolhimento, oficinas terapêuticas e inserção social através de atividades artísticas, como dança, música e psicoterapia.