‘Caravana Brasil Nacional’ chega a JP para conhecer atrativos turísticos

Por - em 29

Uma comitiva composta por 15 agentes de viagens, operadores de Turismo e técnicos do Ministério do Turismo desembarca, nesta quarta-feira (17) em João Pessoa. O grupo é integrante do projeto ‘Caravana Brasil Nacional’ que vem avaliar mercadologicamente os atrativos turísticos da capital paraibana. O objetivo deste projeto desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e o Sebrae Nacional – é realizar viagens nacionais para que operadores e agentes de viagens possam conhecer os atrativos e a ofertas turísticas melhorando sua atuação na comercialização de produtos e serviços turísticos locais.

Esta é a primeira vez que João Pessoa é escolhida para receber o ‘Caravana Brasil Nacional’. O resultado desta avaliação vai ser apresentada em agosto aos órgãos responsáveis pelo Turismo no Estado. Segundo o secretário municipal de Turismo (Setur), Elzário Junior, é muito importante para que o setor possa crescer, melhorar. “Com os nossos roteiros e produtos avaliados por técnicos especializados teremos melhores condições de complementá-los, melhorar a comercialização dos produtos e serviços”, explica.

Elzário Junior informa que os integrantes da Caravana vão avaliar principalmente os atrativos culturais, a exemplo do São João em João Pessoa e Campina Grande. A Setur vai distribuir para cada um deles material informativo, além de levá-los a conhecer alguns roteiros como ‘Várzeas do Rio Paraíba’ que foi formatado recentemente. Os técnicos também irão conhecer os Roteiros Integrados da Civilização do Açúcar. Nele estão inseridos os seguintes locais: Usina São João, Fortaleza de Santa Catarina, Engenho Paul e Estuário do Rio Paraíba.

Recepção – A comitiva da ‘Caravana Brasil Nacional’ será recepcionada por representantes da Setur, Sebrae-PB, a partir das 12 horas, no Hotel Tropical Tambaú. Em seguida, todos irão conhecer os principais pontos turísticos da cidade e serviços. No dia 20 de junho, a Caravana segue para a cidade de Campina Grande, onde vai conhecer o São João da cidade.