Caravana do OD percorre três bairros da Capital nesta sexta-feira

Por - em 89

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participa a partir das 9h desta sexta-feira (11) da Caravana do Conselho Municipal do Orçamento Democrático, que vai percorrer várias obras em execução nos bairros de Mangabeira (Cidade Verde), Bancários (Timbó) e Castelo Branco. A atividade vai reunir lideranças dos conselheiros do orçamento democrático, comunitárias e vários gestores públicos. A fiscalização de obras é uma das atribuições dos conselheiros municipais que integram o Orçamento Democrático, implantado na cidade desde 2005. A caravana segue em atividade paralela à elaboração da segunda etapa do Ciclo do OD 2012.

Roteiro – A Caravana do Conselho Municipal do Orçamento Democrático começará às 9h, com a concentração na Unidade de Saúde da Família do Castelo Branco (ao lado do CREI Santa Clara, por trás da Igreja Santa Ana). De lá a comitiva segue para a área onde estão sendo construídas casas que beneficiarão os moradores da Comunidade do Timbó. Na sequência, a caravana fiscalizará as obras Centro de Práticas Integrativas, localizada na avenida principal dos Bancários.  Em seguida, será a vez da Praça dos Ambulantes, em Mangabeira.

A última parada da comitiva será no Conjunto Cidade Verde, onde a PMJP está executando melhorias asfálticas e também dando seguimento a construção de uma Unidade de Saúde da Família.

Planejamento do OD – Paralelo às atividades dos conselheiros do Orçamento Democrático, a Prefeitura de João Pessoa deve realizar por meio da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático (OD) o Planejamento Democrático, que resultará em reuniões entre as secretarias que obtiveram demandas durante as Audiências Regionais e os conselheiros das 14 regiões da cidade. Em discussão, os gestores colocarão para os representantes da população as demandas que, após análise de viabilidade técnica e orçamentária, poderão integrar as peças orçamentárias para execução em 2013.