Carlota Joaquina é exibido no projeto ‘Estacine’ neste fim de semana

Por - em 26

O projeto Estacine, realizado pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, exibe neste final de semana, sábado (3) e domingo (4), o filme ‘Carlota Joaquina – Princesa do Brasil’. A exibição acontece na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante, a partir das 18h30. A entrada é aberta ao público, mas é importante lembrar que a sala tem capacidade para 38 pessoas.

O filme, com direção de Carla Camurati, conta a história da espanhola Carlota Joaquina (interpretada pela atriz Marieta Severo) prometida ao príncipe de Portugal D. João VI (Marco Nanini) com apenas dez anos. Com a morte do rei de Portugal D. José I em 1777 e a declaração de insanidade de D. Maria I em 1972, Carlota e o marido herdam o trono de Portugal. Com a fuga da Corte Real para o Rio de Janeiro, Carlota é obrigada a acompanhar o marido. No elenco estão os atores: Marieta Severo, Marco Nanini, Ludmila Dayer, Maria Fernanda, Marcos Palmeira, Antonio Abujamra, Vera Holtz, Ney Latorraca, entre outros.

Estacine – O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. As exibições acontecem sempre nos finais de semana até dezembro de 2011. A programação traz filmes que estão fora do circuito comercial e estimule as pessoas para compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis ao grande público.

 

SERVIÇO:

Projeto Estacine

Filme: Carlota Joaquina

Dias: Sábado (3) e Domingo (4)

Hora: 18h30

Local: Sala de audiovisual – Segundo pavimento da Estação Cabo Branco –

Informações: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco

Fone: 8812.3999