Carnaval altera funcionamentos dos mercados e shoppings populares

Por Andrezza Carla - em 3786

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), divulga as alterações no expediente dos mercados públicos e shoppings populares da Capital, com o feriado de Carnaval. O funcionamento desses locais é definido a partir de acordo entre a administração dos estabelecimentos e os comerciantes.

Os mercados do Bairro dos Estados, Oitizeiro, Rangel, Torre e Cruz das Armas fecham na terça de carnaval e, nos demais dias, funcionam normalmente. No Mercado de Miramar, parte dos comerciantes não vai abrir os boxes na terça, mas a outra parte abre até o meio-dia. O mesmo acontece no domingo, voltando a funcionar normalmente na quarta-feira (14).

Durante o Carnaval, o Mercado de Tambaú vai abrir todos os dias, porém só até 12h, com exceção do sábado e domingo, que deve fechar às 15h. O Mercado de Mangabeira também abrirá durante o Carnaval, em horário normal, mas no domingo deve fechar ao meio-dia. O Mercado do Geisel fecha na segunda e na terça de carnaval, mas na quarta funciona com 50% dos boxes. Já o Mercado Central só não vai funcionar na quarta-feira de cinzas, abrindo parcialmente nos demais dias.

No Mercado do Bessa, a Praça de Alimentação vai funcionar todos os dias, mas o setor da feira só no sábado. Já no Mercado do Alto do Mateus, só não haverá funcionamento na segunda e na terça. O Mercado do Castelo Branco vai abrir normalmente durante o feriado, mas deve funcionar de modo parcial, sem todos os boxes. As feiras livres do Grotão, Mangabeira VII e Mangabeira (Boião), funcionam normalmente durante o feriado. Já a feira do Jardim Veneza não deve acontecer na terça-feira.

Em Jaguaribe, a feira costuma acontecer tradicionalmente às quartas-feiras, portanto na segunda e terça não haverá funcionamento no mercado, que abre normalmente na Quarta Feira de Cinzas. O Centro Comercial de Passagem fecha no sábado às seis da noite e só volta a funcionar na quarta-feira de cinzas. O mesmo acontece com o Centro Comercial do Varadouro e com o Shopping dos Sapateiros.

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no José Américo, funciona às quintas e aos sábados, não tendo o expediente alterado com o Carnaval.