Carnaval deve reunir mais de mil idosos, na próxima sexta-feira

Por - em 19

Mais de mil idosos vão participar do ‘Revivendo Carnavais’, na próxima sexta-feira (6), a partir das 15h, no Clube da Pessoa Idosa, que fica localizado no Altiplano Cabo Branco. O Instituto de Previdência do Município (IPM) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) estarão disponibilizando oito ônibus que sairão do Parque Solon de Lucena (Lagoa) em direção ao Clube, às 14h daquele dia.

A folia é destinada aos usuários do IPM e aos grupos de idosos de todos os bairros da cidade, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e interação entre pessoas desse segmento, além de resgatar as tradições culturais carnavalescas do Brasil.

Ao som de uma orquestra de frevo, a festa será uma celebração à vida e à felicidade, com cantorias, danças, conversas, interação, além de reviver canções que marcaram os antigos carnavais. Durante a festa, será distribuído lanche, água, além de toda a infra-estrutura adequada às necessidades dos idosos.

O Clube da Pessoa Idosa, equipamento inaugurado em 2008 pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), é um espaço destinado ao desenvolvimento de atividades lúdicas, artísticas e culturais, terapêuticas e esportivas. O Clube é gerido pelo IPM e oferece oficinas de alongamento, aeróbica, yoga, heiki, artesanato. Em breve, oferecerá aulas de música, tai chi chuan, hidroginástica, fisioterapia, sessões de psicoterapia, teatro, caminhada acompanhada e logo entrará em funcionamento a Estação Digital que incluirá os idosos de João Pessoa no mundo dos computadores e da Internet, democratizando o conhecimento e aumentando as oportunidades para o segmento.